sexta-feira, 29 de julho de 2011

Itamar


            Em todos os momentos da minha vida eu penso em apenas um lugar para passar o resto de minha vida, um lugar que me trás as melhores lembranças de minha vida, as arvores, a grama, aquele ar tão perfeito. Lugar onde eu encontrava a minha paz, meus problemas pareciam não existir, aquele lugar era o meu pequeno paraíso, meu sonho.
            Está tão perto de mim ao mesmo tão distante. Aquilo tudo que vive naquele local foi tão mágico, incrível. Foi onde descobri Deus, onde descobri meu melhor amigo, mas para mim ele se foi tão cedo, as minhas lagrimas escorreram de dor sentimental a primeira vez. O dia em que ele se foi, toda risada era tida para mim como insulto pare ele, ele partiu ao menos sem eu poder vê-lo uma última vez, a lei humana me impediu, tiro o direito de ver meu melhor amigo, meu avô. Ele ficou tão frio e imóvel dentro daquela caixa de madeira e eu não queria deixá-lo, tentei carregar seu caixão junto aos outros, mas era tão pesado e eu tão pequeno e inofensivo, não consegui agüentar, mas eu queria ajudar a leva-lo, eu não podia me conter naquele dia, ele tinha ido, a única pessoa que me ensinou tudo que levo como lição de vida até hoje, naquele dia eu descobri o que era perder alguém que se precisava e amava tanto, ele esteve ali do meu lado tantos anos, mas eu só aproveitei um ano de tudo. Ele se foi sem ao menos eu poder contar minha grande descoberta, até hoje isso fica guardada em minha mente, eu pelo menos queria ter um minuto com você ali, naquela casa, naquele quintal onde o senhor me ensinou tanto. Aquela doce manhã, as palavras que saiam da boca da minha mãe parecia ser mentira, mas a morte levou meu único amigo, parecia impossível de você ter partido, era impossível do barqueiro ter vindo, ele não ousaria lhe tirar de mim, eu não queria acreditar, lagrimas estavam escorrendo pela minha face, era tão difícil acreditar, você sempre esteve ali do meu lado, ao meu auxilio, nunca me deixou nada acontecer, quando o senhor precisou de mim ali ao seu lado, as leis, as pessoas não me deixaram nem lhe ver, foi tão difícil, após anos isso ainda parece ter acontecido ontem.
            O medo depois visitou minha mente, minha mente ficou tão fragmentada, a tristeza vivia dentro de mim, aquilo tudo agonizava minha alma, deixava me tão doente, era tão difícil saber que assim é o mundo, que as pessoas que amamos são as primeiras a partir e as que odiamos são as ultimas a cair. Meu mundo ficou tão confuso, não existia ninguém igual a você para me ensinar sobre Deus, aquelas páginas daquele livro sagrado perderam todo o sentido para mim, não podia ler nenhuma, cada vez que tentava aquilo ia me exprimindo, me machucando, me destruindo por  dentro, parecia um bomba explodindo lentamente no meu estomago.
            Por tempos todos viam a tristeza nos meus olhos, na minha face, nada parecia me alegrar, todos tentavam e não conseguiam, nada podia me curar, era tudo sem nenhum sentido, confuso. A depressão se tornou eu, sem você minha vida era total ausência, a minha vida se torno obscura, no fim a loucura tomou conta de mim, os dias continuam os mesmo, mesmo com esses sentimentos tristes me destruindo por dentro, um dia eles me levam para o outro lado. Acredito que no fim eu verei você do outro lado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário